Bartolomeu Bueno deixa o Santa Cruz fazendo críticas a Antônio Luiz Neto

O desembargador de Justiça Bartolomeu Bueno anunciou a sua saída da presidência da comissão do Centenário do Santa Cruz. Ao Blog do Torcedor, Bueno afirmou que “não vai deixar o clube que tanto ama”. Mas não quer fazer mais parte da atual gestão.  No início da entrevista, Bueno não queria revelar os reais motivos da sua saída. “Foram cinco anos me dedicando ao reerguimento do Santa Cruz. Acho que conseguimos e, agora, vou descansar e me dedicar a minha vida pessoal”.  Mas, aos poucos, ele deixou escapar o real motivo do seu desligamento do clube: o presidente Antônio Luiz Neto.

Bartolomeu Bueno declarou, durante a entrevista, que o regime no Santa Cruz é o imperialismo, em que o “três ou quatro pessoas mandam no clube e as demais pessoas abaixam a cabeça”. “No Santa Cruz, o Conselho Deliberativo só é chamado quando a situação está complicada.  Os conselheiros não discutem nada no clube”, criticou.

Para ele o ex-presidente da comissão do centenário coral disse que estava encontrando entraves para trabalhar pelo clube. “Também entreguei o cargo por esse motivo. Vai ver que eu sou o incompetente. Repassei o carto para o presidente do executivo, pois ele é quem sabe das coisas”, declarou.

Bartolomeu Bueno fez questão de deixar claro que o processo de reestruturação do Santa Cruz foi iniciado na gestão de Fernando Bezerra Coelho, quando foram “pagas muitas dívidas e reestruturado estádio do Arruda. Só depois disso, começaram os trabalhos no futebol”. “Mas para o presidente, só ele ganhou os títulos”, disse.

Sobre a ideia do presidente Antônio Luiz Neto de criar uma comissão de nove tricolores de onde será escolhido o sucessor para presidente do clube, Bueno também fez queixas. “Onde já se viu isso? O Santa Cruz é muito grande para isso. Se houvesse uma assembleia geral e definisse isso, eu concordaria”, declarou.  “Ele disse que isso evitaria que aventureiro assumam o clube. Mas os aventureiros estão lá no Arruda”, detonou.  “Ninguém fala nada porque o clube está ganhando. Sendo assim, prefiro me retirar”, completou.

O Blog do Torcedor procurou o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, para responder as declarações de Bartolomeu Bueno. Mas ele preferiu não repercurtir. “Não quero ficar debatendo sobre esse assunto. Não vale a pena”, disse.

 

JC