
Compositor de clássicos da música brasileira, como «Andança» e «Sapato Velho», o músico e compositor Paulo Tapajós Gomes Filho, mais conhecido como Paulinho Tapajós, morreu esta sexta-feira (25) aos 68 anos. O cantor lutou contra um cancro, segundo o seu primo, Tibério Gaspar.
«Recebi com muito pesar a notícia do falecimento do meu primo e amigo Paulinho Tapajós. Começamos juntos a carreira musical. Paulinho era um poeta de infinita grandeza. Estou muito triste com essa notícia embora soubesse que era inevitável e o melhor pra ele. Paulinho lutou bravamente contra um cancro. Foram uns seis anos de sofrimento intenso», escreveu Tibério nas redes sociais.
Filho do compositor e radialista, Paulo Tapajós, e irmão do compositor Maurício Tapajós e da cantora Dorinha, Paulinho nasceu no Rio de Janeiro e costumava a frequentar a Rádio Nacional, onde o pai trabalhava como director artístico, durante a infância.
Cercado de artistas, cresceu a estudar guitarra acústica, e já escrevia canções enquanto cursava a faculdade de Arquitectura.