QUEM DESISTIU DE QUEM ?

O Conselho de Administração da Petrobras decidiu na última sexta-feira (25) pela incorporação integral da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
A decisão, comunicada em fato relevante, significa que na prática a refinaria passa a ser um ativo 100% da estatal. Segundo o documento, a incorporação será submetida ao ‘exame e deliberação dos acionistas’ em assembleia geral, ainda sem data definida.
A Renest, como é chamada a refinaria que está em construção em Pernambuco, seria construída em parceria com a petroleira estatal da Venezuela PDVSA.
A parceria, costurada em 2005 entre os então presidentes dos dois países, Lula e Hugo Chávez, não andou. Até setembro passado, a presidente da Petrobras, Graça Foster, ainda falava que aguardava a PDVSA colocar no projeto a quantia equivalente ao que lhe seria sua participação: 40% do ativo. A estatal adiou várias vezes o prazo limite para a empresa venezuelana se decidir sobre o projeto. Continue lendo aqui a matéria na íntegra. (Da Folha de S. Paulo)