Circuito dos Baobás visita locais onde árvores resistem
Passeio de Sensibilização Turística percorrerá seis bairros do Recife
Árvores africanas sobrevivem ao tempo e à urbanização
No Recife, a população poderá conhecer neste sábado (19) o “Circuito dos Baobás”, em um passeio pelos principais locais onde essas espécies de árvores africanas resistem ao longo do tempo e da urbanização. O roteiro é promovido por meio do projeto de Sensibilização Turística, da Secretaria de Turismo e Lazer do município.
Essa será a segunda realização do passeio, que conta com visitação em locais como a Praça da República, no bairro de Santo Antônio. Segundo estudiosos, essa árvore remonta ao tempo de Maurício de Nassau, durante o século 16. Também será visitado o Baobá apelidado de “Barriguda”, devido ao tamanho de seu tronco, localizado no bairro do Fundão. O roteiro passa ainda por árvores localizadas na Encruzilhada, Poço da Panela, Parque da Jaqueira e Faculdade de Direito, em Santo Amaro.
O tour é gratuito e oferecido tanto para moradores da cidade como para turistas, com o intuito de promover a história do Recife. O passeio é acompanhado por guias de turismo e acontece num ônibus com ar-condicionado, com saída pontual às 14h, da Praça do Arsenal. Para participar é necessário se inscrever previamente na sexta-feira (18), a partir das 8h, pelo telefone 3355-8605.
Serviço
O quê: Passeio de Sensibilização Turística: “Circuito dos Baobás”
Quando: Sábado (19 de outubro), às 14h
Onde: Saída da Praça do Arsenal, no Recife Antigo
com informações de assessoria