Três longas-metragens pernambucanos concorrem na Mostra de São Paulo

Outros três curtas foram selecionados para o Panorama Internacional Coisa de Cinema

 

Cena de Amor, plástico e barulho / Divulgação

Cena de Amor, plástico e barulho

 

Três longas-metragens pernambucanos estão confirmados na 37ª Mostra Interancional de Cinema de São Paulo. São eles: Tatuagem, de Hilton Lacerda; Amor, plástico e barulho, de Renata Pinheiro; e a coprodução com Minas Gerais O homem das multidões, de Cao Guimarães e Marcelo Gomes. A Mostra de São Paulo começa no próximo dia 17.

 

Atualmente, os três filmes estão fazendo o circuito dos festivais, com o Festival do Rio ainda em andamento. Amor, plástico e barulho venceu três Candangos no último Festival de Brasília: Melhor Atriz para Maeve Jinkings, Melhor Atriz Coadjuvante para Nash Laila e Melhor Direção de Arte para Dani Vilela. No Festival de Gramado, Tatuagem foi como o grande vencedor da 41ª edição do  evento, com o Kikito de Melhor Filme, Melhor Ator (Irandhir Santos) e Melhor Trilha Sonora (DJ Dolores). O filme já tem data marcada para estrear nos cinemas brasileiros: dia 15 de novembro.

 

Já no Panorama Internacional Coisa de Cinema, de Salvador, três curtas pernambucanos acabaram de ser selecionados: Au Revoir, de Milena Times, Deixem Diana em paz, de Júlio Cavani, e Em trânsito, de Marcelo Pedroso.

fonte:jconline