Livro é a estrela na Bienal de Pernambuco

Foto: Reprodução Bienal Internacional do Livro de Pernambuco inicia suas atividades nesta sexta (4) Bienal Internacional do Livro de Pernambuco inicia suas atividades nesta sexta (4)

Nesta sexta (4) começa, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, A Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Em sua nona edição, a Bienal traz o tema Literatura, futebol e identidades nacionais e homenageia Gilvan Lemos, Antônio Maria, Cancão, Tarcísio Pereira, Eurico de Barros e José Cortez. A programação segue até o dia 13 de outubro com mesas, debates, lançamentos, atividades infantis e a feira de livros com estandes de editoras, livrarias, universidades e entes públicos.

A programação é dividida em diversas ações. O Círculo das Ideias, que acontece no Auditório Ribeira, abriga mesas, conversas e palestras, além de cursos e oficinas. A Plataforma de Lançamentos, da UBE (União Brasileira de Escritores), se dedicará a trazer novas obras para os visitantes da Bienal. No Auditório do Brum acontece o Espaço Além das Letras,  com a participação de escolas e música, dança, recital poético, contação de histórias, artes plásticas, dramatizações e entrevistas com escritores.

A 9ª Bienal  Internacional do Livro de Pernambuco ab riga também outros eventos como o V Congresso Brasileiro de Escritores em Pernambuco e o II Encontro de Bibliotecas Públicas em Pernambuco. Cada estande também realiza sua própria programação com lançamentos, debates, apresentações culturais e palestras.

Os portões serão abertos às 12h desta sexta (4). A primeira atividade prevista é a mesa de abertura Paiol Literário Especial – Rogério Pereira conversa com Xico Sá. O acesso à Bienal é gratuito. Confira a programação completa  na página oficial do evento.