Governo do Estado equipa CRAS do Recife 
A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Laura Gomes, entregou, nesta terça-feira (17), equipamentos eletrônicos e mobiliários ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Recife. O recebimento do material ficou a cargo da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, que, na ocasião, representou o prefeito Geraldo Julio (PSB).
De acordo com Laura Gomes, a decisão de melhor equipar os CRAS do estado “tem o intuito de fortalecer o atendimento às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social e fragilidade de vínculos afetivos”.
Ana Rita Suassuna, por sua vez, disse que o governo municipal vem trabalhando com o compromisso de fortalecer, qualificar e ampliar os serviços de assistência social junto à população carente de Campina do Barreto, onde o CRAS está instalado. A secretária enfatizou os ganhos obtidos por meio da descentralização de serviços como o Bolsa Família, o que, segundo ela permite que os beneficiados pelo programa possam se cadastrar através do CRAS, não mais precisando ira ao centro da capital.
Estiveram presentes ao evento, além do delegado Clerinaldo Lima, gerentes da SEDSDH, secretários municipais e lideranças comunitárias.
REVOADA– As informações que chegam de Brasília dão conta de que mais de 100 deputados federais irão mudar de partido até o próximo dia 5, quando vence o prazo do troca-troca partidário. Os partidos que mais inchariam seriam o Solidariedade, criado por Paulinho da Força Sindical, e a Rede de Sustentabilidade, de Marina, este se vier a ser regularizado pelo TSE.
PSB faz cooptação–
Em Pernambuco, haverá muitas surpresas ainda em relação ao troca-troca partidário. Depois do deputado André Campos, que saiu do PT e ingressou no PSB, estariam debandando Clodoaldo Magalhães e Marco Antônio Dourado, do PTB para o PSB, e Isaltino Nascimento, do PT para o PSB.
Mais troca-troca– Quanto à bancada federal, o primeiro deputado a confirmar migração partidária foi Augusto Coutinho, do DEM para o Solidariedade. Fala-se, entretanto, que Paulo Rubem Santiago, atualmente no PDT, também se mudaria para o partido de Paulinho da Força Sindical. Com mandato estadual, mas candidato a federal, Tony Gel trocaria o DEM pelo PMDB.
Espólio de Serra– Se José Serra não vier a ser candidato a presidente, 11,64% dos eleitores migrariam para o candidato do PSB, Eduardo Campos, mas a grande maioria – 28,86% – votaria em Marina Silva (Rede). Do mesmo partido de Serra, Aécio Neves atrairia 19,42%, segundo pesquisa do Instituto Paraná postada ontem no site do jornal O Globo.
Quociente complicado –
Com dificuldades de reeleição no DEM, o deputado federal Augusto Coutinho tem que abrir o olho em relação ao partido da Solidariedade. Mesmo que a Central Sindical (Força Sindical) seja colocada à disposição dos seus eventuais deputados, não será tão simples assim atingir o quociente eleitoral nos 27 Estados.
CURTAS
ROMBO EM TABIRA– Só agora, depois de nove meses de gestão, o prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), percebeu que sem cortar na própria carne não administrará o município. De uma tacada só, degolou ontem 340 servidores em cargos comissionados. E os que restaram devem receber salários com atraso.
SAI A FEDERAL– Os prefeitos de Custódia, Luiz Carlos Santos (PT), e de Pedra, Zeca Vaz (PTB), confirmaram presença no seminário “Revolução digital”, que este blog promove amanhã em Arcoverde, no Cine Rio Branco, às 19 horas. A abertura será feita pela prefeita anfitriã Madalena Britto (PTB), que falará sobre o uso da internet da administração pública.
Perguntar não ofende: E aí, ministro Celso de Mello, o País avança ou vai retroceder hoje?
fonte:blogmagno