É POR AÍ QUE CAMINHA O BRASIL DE HOJE

Maneca, como é conhecido pelos correligionários, defende a mulher, Dalva Dias, também investigada em operações suspeitas com recursos da pasta, e diz que ela é “mais correta” que ele. Hoje, a executiva nacional do PDT deve voltar a se reunir para discutir se entrega o ministério e parte para novos arranjos políticos na disputa de 2014, sem Dilma.
O Globo – O senhor pretende entregar o cargo?
Não vou sair como bandido, picareta, a não ser que a presidenta me mande embora. Já cumpri minha missão no ministério, porque acabei com qualquer possibilidade de corrupção nele, ao acabar com os convênios. E agora vou apurar todo mundo.
O Globo – Quem?
Vai pegar FH [Fernando Henrique], Aécio, Jorge Bornhausen, todos os governadores e prefeitos, e descontentar muita gente. Nós criamos uma força-tarefa; e, por determinação da presidenta, outros ministérios, órgãos do governo e Caixa [Econômica Federal] vão fornecer especialistas em análises, e nós vamos começar a analisar todas as contas desde [a década de] 90 e pegar toda essa gente. No final, quero ver quantos pedetistas estão envolvidos em denúncias.
O Globo – Se o PDT entregar o cargo, quem vai assumir?
Ninguém. Vou reunir o partido porque devo explicações, 99% me colocaram aqui e eu ganhei o respeito do partido. Se ela [a presidente Dilma Rousseff] me mandar embora, eu tomo as minhas providências.
O Globo – Quais providências?
Não sei. São impublicáveis!