São Lourenço ganha primeira indústria do Distrito Pau Brasil

São Lourenço da Mata ganhou nesta sexta-feira (6) a primeira fábrica do Distrito Industrial Pau Brasil, em Tiúma. A Famastil investiu R$ 12 milhões na nova unidade, que vai gerar 120 empregos diretos e trabalhar com dois focos de produção: carrinhos de mão e caixas plásticas. A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador Eduardo Campos (PSB), do prefeito Ettore Labanca (PSB), autoridades estaduais, além do diretor geral do Grupo Famastil, Michel Gasparin, e demais representantes da empresa.

“O estado está vivendo uma época de recomposição das indústrias, onde está divulgando destinos e condições atrativas para captar novos empreendimentos e direcioná-los para áreas como este distrito de São Lourenço da Mata”, disse o governador.

Depois de anos sofrendo com a falta de perspectivas econômicas, o município comemora a retomada da atividade industrial. “Hoje tem um início de um processo de industrialização em São Lourenço, onde cerca de 27 empresas vão se instalar gerando mais ou menos 4 mil empregos diretos, significando mais desenvolvimento para a cidade e emprego para a população”, disse o prefeito Ettore Labanca.

O Distrito Pau Brasil, uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de São Lourenço da Mata, está localizado às margens da PE-05, no distrito de Tiúma. Além da Famastil, o complexo já abriga a segunda unidade da empresa Mec-Tronic.