Cristovam aceita ser candidato do PDT à Presidência

 Em reunião na segunda-feira, a comissão executiva do PTD do Distrito Federal lançou o senador Cristovam Buarque como candidato do partido à presidência, no ano que vem. Grato pelo gesto de apoio, Cristovam Buarque disse: ‘Eu não gostaria de me lançar, mas aceito a sugestão do diretório, porque me considero apto a presidir o Brasil’.

 

Falta, agora, combinar com o presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, que afirma ter ‘uma conversa antiga sobre as eleições’ com o governador pernambucano Eduardo Campos, que deseja se candidatar ao Planalto pelo PSB. (Blog Poder Online – (Leonel Rocha)

 

 

 

 

 

Serra pede prévia no PSDB e diz que será candidato

 

 O ex-governador de São Paulo José Serra disse ontem que o PSDB não deveria considerar ‘exótica’ a possibilidade de realizar prévias caso haja mais de um candidato à Presidência em 2014.  O tucano vive uma disputa interna com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que é hoje o único nome colocado pela sigla para a disputa. Serra falou sobre o assunto ontem, após almoço com o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), em Curitiba.. Apesar da visita de ontem, Richa é amigo de Aécio e já defendeu, em entrevistas, a candidatura do mineiro. Mas ao lado do governador, Serra disse que espera ter espaço no PSDB para ‘ser uma opção’, em 2014.

‘O PSDB é um partido que eu ajudei a criar, com o qual eu tenho muita identidade. É tudo maravilhoso? Não. Mas isso, na vida, é sempre assim’, declarou.  Serra disse que ‘certamente’ concorrerá ‘a alguma coisa’ em 2014 e cumpriu agenda típica de candidato. Além de almoçar com Richa, ele visitou a Pastoral da Criança. (Da Folha de S.Paulo)

 

DERROTA E VETO– Na primeira semana de trabalho do Congresso neste segundo semestre, a presidente Dilma sofreu uma derrota acachapante com a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do orçamento impositivo. Foram 378 votos a favor e apenas 48 contra, além de 13 abstenções. Pelas novas regras, o Governo será obrigado a pagar a emendas individuais dos parlamentares no valor equivalente a 1% da receita corrente líquida. Mas Dilma vai vetar.

Pauleira no governador– Em entrevista ao Frente a Frente, ontem, o senador Humberto Costa (PT) culpou o Estado pela interrupção das atividades da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg). “O Conselho Estadual de Educação autorizou o funcionamento da faculdade sem ter autonomia para isso, que cabia única e exclusivamente ao Ministério da Educação”, desabafou.

Omissão do Estado– Humberto disse que de sua parte estava fazendo o possível pela reabertura da Fameg, mas estranhou que esta bandeira não tenha sido assumida pelo Governo do Estado. “Hoje mesmo (ontem), estou indo ao MEC com o prefeito Izaias Régis (Garanhuns), mas o Estado também tem que ser um protagonista preponderante nesse episódio”, afirmou.

Levou a pior– Não se sabe a origem da briga, mas o PSB radicalizou com o deputado Romário, ex-jogador de futebol. Diante da sua decisão de deixar o partido, a cúpula socialista já o afastou da presidência da Comissão de Desporto, através do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). Romário corre o risco de perder também o próprio mandato.

Gargalhada– Virou chacota o acordo selado pelo ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, com o prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PSB). Ao passar, ontem, em frente à distribuidora de bebida de Marinaldo em Serra, o governador não resistiu a uma boa gargalhada diante de uma piada contada por um adversário de Evandro. Marinaldo e Evandro fecharam uma dobradinha na região. O primeiro sai federal e o segundo a estadual.

CURTAS

ATRASO – O prefeito de Catende, Otacílio Alves Cordeiro (PSB), está descumprindo o cronograma de pagamento do PASEP dos servidores municipais. A Secretaria de Administração informa que somente será pago a partir de 2 dezembro e não agora. Pegou muita gente de surpresa, gerando revolta.

ENGAJA MENTO– O prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles (PSD), também passou a apoiar o seminário “Revolução digital, como os pernambucanos se informam hoje”, que acontece em Afogados da Ingazeira dia 29, reunindo as principais lideranças do Pajeú, formadores de opinião, empresários e blogueiros. Será às 19 horas, no auditório do Fórum.

Perguntar não ofende: Lula vai dobrar Eduardo na conversa que pediu de público com o governador?

 
No Senado, Cassol chora e nega ter cometido crime

 

 Sumido desde sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por fraude em licitações no período em que foi prefeito de Rolim Moura, o senador Ivo Cassol reapareceu nesta quarta-feira no plenário e, chorando, disse que não cometeu crime, não roubou, não superfaturou e não desviou dinheiro público. O senador admitiu que está “pendurando as chuteiras”, mas vai recorrer e lutar até o fim para reverter a pena imposta pelo Supremo de 4 anos, 8 meses e 26 dias de prisão em regime semiaberto, além de multa de R$ 201.817,05.

O processo para perda de mandato só acontece depois da sentença transitada em julgado, mas desde já ele contou com o apoio e solidariedade de senadores do PP, DEM e PRB contra a cassação. (De O GLOBO – Maria Lima)

Clique aí e leia mais: Ivo Cassol vai ao plenário, chora e nega ter cometido crime

Escrito por Magno Martins, às 05h00
08/13
A história oficial: não à carteirada

 

 A secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Maria Filomena de Luca Miki, foi assaltada em Diadema, SP. Deu queixa na delegacia, mas não contou que era secretária nacional de Segurança Pública. E, como seu celular tinha GPS, a Polícia achou tudo o que lhe tinha sido roubado. Louve-se a modéstia de Sua Excelência, que conseguiu prestar queixa sem informar o emprego que ocupa.

Louve-se o comportamento dos bandidos, que não levaram consigo uma aliança de ouro nem uma caneta cravejada de cristais Swarowski, deixando-as ao lado do celular com GPS.

Louve-se a Polícia, que recuperou tudo. Louve-se este colunista, que reproduziu a história sem comentários. (Carlos Brickmann)

Escrito por Magno Martins, às 04h40
     
PSB vê fórmula correta de tomar mandato de Romário

 

 O PSB discute três formas de ter de volta o mandato de Romário – que anunciou o desligamento do partido esta semana.

A primeira é esperar o próprio Ministério Público tomar uma atitude. A segunda a direção do PSB cobrar a fidelidade. E a terceira, e preferida por muitos, uma ação do suplente de Romário, que mora em Cabo Frio (RJ) e se chama Carlos Victor.

A turma do PR, provável destino do deputado, vem adotando cautela. Publicamente, ninguém dá como certa a migração. A cúpula do partido ainda teme uma mudança de rumo que leve Romário a optar por outra legenda.

Um figurão do PR na Câmara sintetiza:

– Está tudo ajustado para anunciarmos a filiação do Romário em trinta dias, no máximo. Mas a verdade é: se demorar mais, e enquanto ele não comunicar que vai para outro partido, vamos esperá-lo, o tempo que for necessário. (Lauro Jardim – VEJA)

 

 

 

fonte:blogmagno