Justiça bloqueia bens do ex-governador de Goiás

A Justiça acatou pedido do Ministério Público de Goiás e bloqueou os bens de ex-governador de Goiás, Alcides Rodrigues. A decisão foi divulgada na tarde desta terça-feira (13) pelo promotor Fernando Krebs em seu perfil no Twitter, e confirmada pela assessoria de imprensa do MP-GO.

Em sua mensagem na rede social, Krebs não cita Alcides diretamente. No entanto, em maio deste ano, o promotor entrou com ação por improbidade administrativa contra o ex-governandor, por uso indevido de aeronaves do Estado.

Na ação, o promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Corrupção, Fernando Krebs, aponta que, entre 2006 e 2010 – quando ele ocupava o cargo e governador e ela a de primeira-dama e prefeita de Santa Helena – ambos teriam usado o avião do Estado para fins particulares por 750 vezes – o que corresponde a mais da metade das viagens realizadas pelos dois no período. O uso, segundo o MP, irregular das aeronaves teria causado prejuízo ao erário de quase R$ 4 milhões.

A imensa maioria das viagens, segundo o promotor de Justiça, tinha como destino municípios onde ambos mantém imóveis rurais, como Santa Helena – cidade natal do ex-governador – Rio Verde – onde seriam proprietários da Fazenda Paraíso – e Araguacema (TO) – onde teriam outras quatro propriedades rurais. “Além de Cocalinho, que é notoriamente destino de pesca”, frisa Fernando Krebs. “O trabalho demonstrou a existência de uma verdadeira farra de viagens”, diz o promotor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *