
O deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) e a vereadora Aline Mariano (PSDB), do Recife, informaram que pretendem marcar uma reunião com os alunos da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg). A ideia é conversar com os estudantes para saber dos problemas enfrentados devido à paralisação do curso por ordem do Ministério da Educação (MEC).
De acordo com o deputado, após o contato inicial com os alunos será possível traçar uma estratégia para que o curso volte a funcionar. “A reunião vai depender da disponibilidade dos alunos virem para a capital. Tão logo conversemos com eles, vamos ver se devemos entrar em contato com os secretários do Governo do Estado ou com o MEC diretamente”, afirmou.
A Fameg chegou a realizar o primeiro vestibular e funcionou por um ano, em 2007. A instituição recebeu autorização de funcionamento por parte do Governo do Estado, mas o Ministério da Educação julgou que o credenciamento do curso deveria ser feito em âmbito federal. Desde então, as aulas estão suspensas e sem previsão de retorno.