Dilma: “A inflação no Brasil está completamente sob controle”

COM ESSA AFIRMAÇÃO A PRESIDENTE LEMBRA AQUELE ANTIGO SLOGAN:”ESSE É UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE”.BRINCADEIRA!

A presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a dizer, nesta sexta-feira (9), que o Governo Federal não abre mão do controle da inflação e ressaltou a queda dos últimos meses. “A inflação no Brasil está completamente sob controle. A inflação de maio foi menor que a de abril, a de junho é menor que a de maio, e a de julho foi das menores de todos os ‘julhos’ passados no Brasil, 0,03%”, disse a presidente, classificando a queda do preço da cesta básica como o indicador mais importante.

Dilma disse ainda que é importante saber que o Brasil vive uma situação diferente do resto do mundo em relação à taxa de emprego, com 826 mil postos formais criados nos primeiros seis meses do ano.

A presidente participou da cerimônia de inauguração do

campus

do Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS), em Osório, a cem quilômetros de Porto Alegre, no Litoral Norte do Estado. Durante o evento, também ocorreu a formatura de 430 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Dilma parabenizou os formandos e ressaltou a importância e necessidade de capacitação de mão-de-obra para o aumento da competitividade e da qualidade de vida do país. Segundo ela, não basta crescer o Produto Interno Bruto (PIB) sem que a qualidade de vida também seja elevada. “Tem de crescer a qualidade de vida da população, melhorar os serviços públicos, para que haja também melhoria de vida, na renda, no emprego, na qualidade do trabalho de cada um dos brasileiros e das brasileiras.”

Mais cedo, em entrevista a rádios do Rio Grande do Sul, a presidente disse que a confiança internacional no país permanece alta, o que pode ser retratado nos US$ 30 bilhões de investimentos externos diretos injetados no primeiro semestre do ano.

De acordo com a presidente, até o fim deste ano, o Brasil será novamente autossuficiente na produção de petróleo, com a estimativa de produção de 8 bilhões a 12 bilhões de barris no campo de Libra do pré-sal. “Com Libra, nossa capacidade será maior do que nos últimos anos e o Brasil se transformará inequivocamente em um país exportador de petróleo.”

Com informações da Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *