
Depois de um período afastado das ruas, o governador Eduardo Campos (PSB), provável candidato à Presidência da República, retomou a “agenda positiva” nas ruas, com a presença da população. Desde os protestos de junho, o governador se dedicava a agendas administrativas ou a eventos com público restrito. Esteve, por exemplo, na
Party e em uma reunião da Comissão Estadual da Verdade.
Nos últimos 26 dias, porém, inaugurou 20 obras em 15 cidades diferentes. A maioria foi no interior, sob menos holofotes da imprensa e em territórios onde a população ainda venera seu avô, o ex-governador Miguel Arraes (1916-2005).
Nesta segunda-feira (5), testou sua popularidade na inauguração do Viaduto de Ouro Preto, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Eduardo foi cercado por moradores da área, tirou fotos, ganhou presente e foi saudado como “presidente” e “melhor governador do país”.
Pesquisa CNI/Ibope divulgada no mês passado mostra Eduardo como o governador mais bem avaliado entre administrações de 11 Estados. Em Pernambuco, 58% consideram seu governo “ótimo” ou “bom”.
Eduardo disse considerar normal inaugurar tantas obras neste momento, pois elas seguem um cronograma que tem início com consultas à população e termina com o lançamento das obras. “Chegou o tempo de inaugurar muitas obras. Outras estão sendo entregues sem que eu vá. As pessoas até cobram [minha presença]. É natural. É um tempo de entregar mesmo”, afirmou o governador.
Com informações da Folha de S.Paulo.