Lossio determina retirada de cartazes da Prefeitura de Petrolina

Taísa Alencar
Do Vale em Pauta

Um fato novo tem chamado a atenção dos moradores que passam em frente à sede da Prefeitura de Petrolina. Após a ocupação do prédio por manifestantes, na semana passada, cartazes com palavras de ordem contra o prefeito Julio Lossio (PMDB) e sua administração despertam a curiosidade da população petrolinense.

Após declarar que considera ofensivo o teor dos textos, Lossio solicitou à Guarda Municipal e à Secretaria de Ordem Pública que retirassem os cartazes do prédio da prefeitura e utilizou sua página no Facebook para lamentar o ocorrido.

“Recebi a foto e solicitei que qualquer cartaz que denigra a mim ou a qualquer pessoa seja retirado. Isso não contribui com o movimento pacífico. O direito de manifesto é sagrado. O respeito às pessoas e as suas famílias é mais sagrado ainda e será mantido”, declarou.

No início da noite de ontem (21), o tenente-coronel Henrique, do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), foi até o local e retirou os cartazes, sem maiores transtornos. De acordo com membros do movimento “O Vale Acordou”, os materiais não foram fixados pelo grupo e são, provavelmente, de autoria de populares que passavam pelo local.