Campanha de blogueira paquistanesa atacada pelo Talibã será tema de documentário

 

 

 

Nesta terça-feira (16/7), os produtores Walter Parkes e Laurie MacDonald, responsáveis pelo drama afegão de 2007 “O Caçador de Pipas”, anunciaram que Malala Yousafzai, paquistanesa de 16 anos que foi baleada na cabeça por exigir educação para meninas, será tema de um documentário.
Crédito:Reprodução
Luta de blogueira será contada em documentário

 

De acordo com O Globo, Davis Guggenheim, que ganhou um Oscar pelo documentário de 2006 “Uma Verdade Inconveniente”, vai dirigir o longa ainda sem nome. A estreia deve acontecer no fim de 2014.

 

Segundo os produtores, o filme acompanhará Malala durante sua campanha pelo direito das crianças à educação. “Há poucas histórias que Laurie e eu já vimos que são tão convincentes, urgentes ou importantes como a luta da vida real de Malala e seu pai Ziauddin em prol da educação universal para as crianças”, afirmou Parkes.

 

“Vamos pegar nossos livros e canetas”, declarou a estudante durante um discurso na ONU. “Eles são as nossas armas mais poderosas. Uma criança, um professor, uma caneta e um livro podem mudar o mundo. Educação é a única solução.”