Jovens ocuparam hoje o centro do Recife

No Recife, faixa informa, em inglês, que um novo Brasil começou (Foto: Luna Markman/G1)

Pelo terceiro dia consecutivo, o centro do Recife virou palco de uma manifestação na tarde deste sábado. Por volta das 16h30, um grupo que marcou encontro na Praça do Derby iniciou uma passeata pela Avenida Agamenon Magalhães, um dos principais eixos da cidade.
O principal ponto de reivindicação é o fim da PEC 37, ou PEC da Impunidade, que restringe o direito de investigação do Ministério Público.

A convocação pelas redes sociais sugeria a Avenida Conde da Boa Vista e o Marco Zero. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), havia incialmente entre 150 e 200 manifestantes e o movimento começou pacífico. O grupo seguiu pelo cruzamento entre a Avenida Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Agentes de trânsito foram enviados ao local para monitorar o trânsito.

Por volta das 18h, o grupo chegou à Avenida Abdias Abdias de Carvalho, que chegou a ser obstruída, nos dois sentidos. Pelo menos oito viaturas do Grupo de Ações Táticas Itinerantes (Gati) estavam no local, mas não há registro de tumulto. A Polícia Militar disse que o número de participantes da passeata é estimado em 500 pessoas.(Do Portal G1-PE)