As passeatas pacíficas demonstram a força do povo

Suenen Chaves   por SUENEN  CHAVES

As manifestações devem ter objetivos concretos e realizáveis. Reivindicar tudo significa o mesmo que reinvidicar nada. É maravilhoso perceber a mobilização da população para mudanças. É incrível unir pessoas e ver aquela multidão enfim lutar por um país com qualidade, justo e que valoriza o cidadão como deve ser e que nunca foi.

Nada é tão utópico quando se acredita , quando se luta, quando se agrega pessoas. Não importa a raça, o credo, a classe social. Não importa! Somos uma nação, juntos somos mais fortes.

Mas, antes de tudo é necessário termos FOCO, e não perder de vista os nossos objetivos. Precisamos unir essa força e concentrá-la , pensar,planejar nossas ações. Vamos direcionar e avaliar todos nossos erros. E não deixemos que isso vire apenas uma manifestação modinha ou do tipo “carnaval”.

Dá orgulho de ver pessoas se envolvendo positivamente, participando e estimulando outras e mais outras a mudar, a acreditar que é possível . E isso é possível, se fizermos uma revolução com o nosso cérebro e não com os punhos.

O que se diz que é oriundo de um minoria, agora já se tornou uma rotina diária de violências e vandalismos em alguns estados.

As passeatas pacíficas já são uma demonstração suficiente de força da população, o que ameaça brutalmente a opinião pública com relação a qualquer político ou assunto em pauta. Político morre de medo de ter a opinião pública contra eles.

Eu apoio o movimento desde o início, mas sou absolutamente contra a violência e o vandalismo. Esses, definitivamente não tem a minha admiração. Também considero que esses grupos, se nada mudar, vão acabar tirando o brilho deste movimento.

Dilma hoje depois de quase duas semanas de manifestações, resolveu dá o ar da graça. Mas para que?! Não houve consistência nos argumentos, só falou balela. Não existiu nenhuma medida de ação pra nada. Só falou palavras, mas sem sentido nenhum pra mim. É vergonhoso ver alguém que nos represente, vestir-se de modo tão patético e desrespeitar toda a população. Odeio hipocrisia!