Mendonça Filho volta a se posicionar contrário à PEC 37

O deputado Mendonça Filho (DEM) reafirmou sua posição contrária a PEC 37, que tira do Ministério Público o poder de investigação. O posicionamento foi novamente divulgado em reunião de bancada do Democratas com representantes do Ministério Público e dos delegados, em Brasília. Membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Mendonça votou contra a admissibilidade da chamada “PEC da Impunidade”, em dezembro de 2011.

“É importante que o Ministério Público continue atuando de forma plena na defesa da democracia, da população e da ética na política, bem como no combate a corrupção”, afirmou Mendonça, lembrando que reafirmou seu voto esta semana em reunião com o procurador-chefe da Procuradoria da República em Pernambuco, Rafael Ribeiro.

De acordo com a assessoria de comunicação do parlamentar, a mobilização pela rejeição da proposta tem levado a divulgação de informações equivocadas sobre a posição de deputados da bancada pernambucana.

parecer gde

Mendonça Filho afirmou que para um projeto ser apresentado ele precisa de uma quantidade mínima de assinaturas e foi para viabilizar tal apresentação que ele assinou o documento. “Por dia, entram dezenas e até centenas de novos projetos. A posição do deputado em relação uma determinada proposta não pode ser medida por isso e sim pela votação nas comissões e em plenário. […] Entendo que, como não está no dia a dia das pessoas, o processo de tramitação de um projeto no Congresso confunde as pessoas e pode gerar leituras equivocadas”, ressaltou o deputado.

A votação da PEC 37 está marcada para a próxima quarta-feira (26), com possibilidade de ser adiada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *