Há muitas e muitas razões para estarmos insatisfeitos

Suenen Chaves

por  SUENEN CHAVES

Ainda há muito para se pensar e entender e mudar, mas algumas reflexões sobre o momento que estamos vivendo merece atenção de todos nós brasileiros.
Há muitas e muitas razões para estarmos insatisfeitos quanto a qualidade da saúde, educação, transporte além de outras variantes do País. Me vejo em um país em desordem e que não respeita o direito à qualidade de vida da sociedade como um todo. Não dá mais para viver assim, onde impostos caem sobre grande porcentagem de tudo que fazemos, apenas para serem desviados. Acho lindo que acordamos e estamos pedindo por mudanças.
Acordar é lindo, pedir para mudar é lindo, mas é preciso metas, é preciso organização, é preciso canalizar essa energia em resultados mensuráveis em direção a um país melhor. É preciso pensar quais as prioridades específicas dessa mudança, e é preciso foco para mudar as coisas uma a uma. Senão, toda essa energia será dispersada.
A Copa em si não é o problema, o problema é bem maior: muitos envolvidos não administram o evento com o propósito de crescer o país. A Copa poderia trazer saldos positivos para o Brasil, mas devido a corrupção e jogos de interesses, ela se torna um instrumento para agravar ainda mais a situação negativa em que vivemos.
Temo que, infelizmente, as manifestações possam ficar ainda mais violentas, e o lado manifestante tenha oportunidades de se tornar violento também. O maior triunfo será dizer não a essas oportunidades, e continuar lutando por algo de maneira pacífica, sem violência. Sim, isso é parte utópico e o que está acontecendo agora é covardia contra aqueles que lutam com flores, mas não vale a pena contribuir ainda mais para a violência.Vivemos mudanças, é preciso focar e direcionar as soluções.Não dá mais para esperar.Povo avante!

Os comentários estão desativados.