Peemedebistas criticam Governo Dilma em Carpina

O comportamento do Governo Federal frente à volta da inflação foi o norte dos discursos políticos, durante o segundo encontro regional do PMDB de Pernambuco, nesta sexta-feira, em Carpina. Secretário-geral da sigla, o deputado federal Raul Henry destacou que o Governo petista não fez os três pilares para um país se torne desenvolvido: grandes reformas, investimento em infraestrutura e educação pública de qualidade. “O PT não fez nenhuma reforma, porque é populista. E o que o populismo gosta de fazer é o discurso fácil, para ter aplauso fácil. Mas, agora, a crise está chegando e cobrando a conta do que não foi feito”, afirmou, referindo-se a volta da inflação.

Raul destacou, ainda, que o Brasil mais do que triplicou sua receita nos últimos 10 anos.  “Temos R$ 400 bilhões a mais de arrecadação, mas no lugar de se investir em infraestrutura, o recurso foi todo jogado no ralo do custeio”, criticou. Sobre educação, o deputado apresentou alguns dados do PISA de 2009. “Entre 65 países, se o Brasil fosse representado apenas pela rede privada, ocuparia a 18ª posição. Se fosse representado apenas pela rede pública, ficaria no 59° lugar, nesse ranking. Isso é vergonhoso, é a prova de que o Brasil não fez o seu dever de casa com relação à educação”.

Raul Henry concluiu seu discurso, alertando que o próximo ano é ano de eleição. “É a hora de mudar essa realidade para darmos melhor condição de vida para a nossa população. É por isso que nós estamos estimulando a candidatura a presidente do governador Eduardo Campos”, falou. Na mesma linha, o senador Jarbas Vasconcelos também criticou o comportamento da presidente Dilma em relação à inflação. “O Governo mente dizendo que não há inflação. Outra mentira: o país não está com controle de gastos. Está gastando muito e investindo pouco. Todo mundo está vendo isso”, afirmou.