
A espera de uma definição sobre um possível encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT) para tratar sobre os rumos do Partido dos Trabalhadores no Ceará, a presidente estadual da sigla e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins teria recebido convite do presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos (PSB), para mudar de partido.
De acordo com petistas do mesmo grupo da ex-prefeita, Luizianne teria recebido o convite com tranquilidade, mas, por hora, não tem planos de deixar a sigla e “nem existe fato que a motive a tomar tal decisão”.
Na opinião de Elmano de Freitas, ex-candidato à Prefeitura de Fortaleza no ano passado, o convite de Eduardo Campos foi elaborado com o objetivo de montar palanque no Ceará, já que tem planos de lançar candidatura contra Dilma Rousseff em 2014. “Provavelmente ele tem avaliação de que o PSB do Ceará talvez não vá apoiá-lo e então busca alternativa de lideranças para construir sua campanha. E aí procurou Luizianne como uma das possibilidades.”
Embora não haja confirmação oficial, durante o dia de ontem (4) houve expectativa de que Luizianne se encontrasse com a presidente Dilma em Brasília, mas não há, até o presente momento, na agenda presidencial, reuniões onde constem a presença da cearense.
fonte:blogmagno