O ex-presidente Lula cuspiu fogo sobre o amigo e presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE), há poucos dias, em Brasília. A informação é do colunista de O GLOBO, Ilimar Franco, segundo quem, a pessoas próximas, Lula disse que não aceita as conversas sigilosas de Eduardo com tucanos e com grandes empresários. E, ainda, o assédio que o governador pernambucano vem fazendo sobre petistas para que mudem de partido, casos do senador Lindbergh Farias e da ex-prefeita Luizianne Lins (CE).
Enquanto isso, Vera Magalhães informa em sua coluna de hoje na Folha de S.Paulo que Aécio vai se lançar em território de Eduardo Campos (PSB), seu potencial adversário em 2014. ”O PSDB quer levar o mineiro às duas maiores festas de São João: Caruaru, que o governador de Pernambuco visitou ontem, e Campina Grande, na Paraíba, Estado também comandado pelo PSB.”
PIT BULL REAGE
Completa a colunista dizendo que, ‘sonhático’, Eduardo Campos, por sua vez, replica estratégia de Marina Silva e participa hoje da conferência Vox 2013, organizada pelo movimento Novo Jeito, grupo de jovens ativistas que usa a internet como canal de mobilização, nos moldes da Rede.
Enquanto isso, o pib bull de Eduardo na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque(RS) disse que ”Dilma, Mercadante e Rui Falcão deveriam se preocupar mais com a economia, que está definhando, que com Eduardo Campos e o PSB”. A informaçãot ambém é da coluna de Vera, e foi uma reação do deputado à articulação contra a candidatura presidencial de Eduardo, que ele atrbui ao PT