Ficha suja tenta novo golpe em Santa Maria da Boa Vista

Ficha suja, o ex-prefeito Jetro Gomes (PSB), de Santa Maria da Boa Vista, no alto sertão do São Francisco, montou outra maracutaia para se perpetuar no poder: mesmo com a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral manteve a campanha da eleição suplementar que se realiza ali, hoje, até a sua véspera.

E ontem, no prazo limite de substituição de candidatos determinado pela legislação eleitoral, oficializou sua renúncia, rendendo-se ao processo de ficha suja. Apresentou o nome do ex-vice-prefeito Humberto Mendes (PTB) para substituí-lo na cabeça da sua coligação. Um golpe baixo, mas já previsto.

Os abusos de poder de Jetro não param por ai. Mesmo a justiça eleitoral proibindo qualquer manifestação eleitoral, 24 horas antes do pleito promoveu uma caminhada na cidade ao lado do novo candidato, que segundo a coligação da prefeita Eliane Costa (PSL), também responde a processos, sendo igualmente ficha suja.

E acabou no lugar certo: no xadrez. A Polícia o prendeu em flagrante, porque configura crime fazer passeata na véspera de uma eleição.

Jetro é um coronel atrasado, com contas rejeitadas quando era prefeito e respondendo a vários processos, daí ter sido impedido de tomar posse, quando ganhou a eleição de 2012. E cassado, mais uma vez agora, no momento em que insistiu com uma candidatura apenas para afrontar a justiça eleitoral.

São políticos dessa extirpe que o povo tem que mandar para casa vestir o pijama, porque fazem um tremendo mal. Que o diga a sociedade de Santa Maria da Boa Vista, que, diante de tamanhas aberrações e arbitrariedades, só tem uma saída: com a arma do voto, mandar o coronel plantar banana.