Barroso diz que não se arrepende de ter dito “perdeu, mané”

Em entrevista à GloboNews, ministro do STF explicou o ocorrido e lamentou o episódio

Ministro Roberto Barroso, do STF Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Na noite desta terça-feira (29), a GloboNews irá exibir uma entrevista com o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). No programa, o magistrado irá falar sobre o episódio ocorrido em Nova Iorque, quando respondeu a um questionamento feito por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

A emissora exibiu um trecho da entrevista nas redes sociais. Nele, Barroso diz não ter se arrependido da resposta que deu ao homem, mas lamentou o episódio. Na ocasião, ele disse “perdeu mané, não amola” após ser indagado sobre as eleições.

– Eu sou uma pessoa meio zen assim. Eu sou altamente espiritualizado, medito todos os dias, algumas vezes por dia. O problema é que nas raras vezes em que eu perco a cabeça, sai em rede nacional (…) Foi um momento raro, eu diria, na minha vida, de uma certa exasperação e eu falei a linguagem das pessoas que estavam lá. Perdeu, mané. Não amola. Eu lamento, para falar a verdade, que tenha acontecido. Eu não me arrependo, não, mas lamento que tenha acontecido – – explicou.