João Paulo recebe médicos estrangeiros no Recife

 O deputado João Paulo(PT-PE) foi escalado pelo ministro Alexandre Padilha para receber os 76 médicos estrangeiros que desembarcarão em Pernambuco neste início de semana. E não é só Pernambuco que integrará o faturamento político que o governo Dilma preparou em torno do desembarque em massa dos médicos em todo o país. Após duas solenidades sob o comando da presidente Dilma Rousseff para difundir o Mais Médicos, o Palácio do Planalto organizou  um roteiro de recepção aos profissionais que chegarão aos Estados, com a participação de ministros.

 

Estão escalados para receber os 2.180 médicos da segunda etapa do programa, os ministros Alexandre Padilha (Saúde), Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e Gastão Vieira (Turismo). Todos são prováveis candidatos nas eleições do próximo ano.

 

POR QUE JOÃO PAULO

A deferência para com João Paulo no desembarque do grupo neste final de semana pode ser interpretada como parte de estratégia para por em evidência ao seu nome, cotado como nome forte para encabeçar a chapa petista ao governo do Estado.