A programação da Expoidea neste domingo, no Centro Cultural dos Correios, será dedicada aos 80 anos de publicação da obra de Gilberto Freyre. A programação começa Às 16h e a entrada é gratuita.
“Programação especial pelos 80 anos de Casa-Grande & Senzala”
16h00 – Relendo Casa-Grande & Senzala – Gilberto Freyre, Roges Bastides e o conceito de democracia racial
Palestra com Anco Márcio Tenório Vieira (UFPE). Um dos temas mais espinhosos tratados por Gilberto Freyre, o de democracia racial, é revisto nessa palestra que marca as comemorações pelos 80 anos de Casa-Grande & Senzala.
18h00 – O Recife de Gilberto Freyre.
Palestra com Maria Lúcia Pallares-Burke (autora do premiado ensaio biográfico Gilberto Freyre- Um vitoriano nos trópicos). Um passeio pelo Recife que Gilberto Freyre compreendeu pelo olhar de uma das principais estudiosas da sua obra. (Maria Lúcia Pallares-Burke)
20h00 – Lançamento do Livro de Maria Lúcia Pallares-Burke
A partir desta segunda-feira, a programação da Expoidea acontece na Universidade Federal de Pernambuco. Confira a programação completa clicando aqui.
