MARÍLIA ARRAES VISITA SERTÃO E DIZ QUE VAI LEVAR GÁS NATURAL PARA MELHORAR INDÚSTRIA DE GESSO NO ARARIPE

Candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes visitou, nesta quinta (18), cidades do Sertão. Ela falou sobre a necessidade de melhorias na infraestrutura das estradas da região. Também declarou que pretende levar gás natural para os municípios do Araripe.

A candidata esteve no Sertão pernambucano com o candidato ao Senado de sua chapa, André de Paula (PSD). A visita começou em Granito, onde os dois conversaram com produtores locais e comerciantes.

Sobre a mobilidade, a candidata afirmou que é preciso melhorar as rodovias para “impulsionar a economia nas cidades que formam um dos principais polos de produção de gesso do país.”

“Precisamos urgentemente modificar matriz energética dessas empresas. Hoje, grande parte delas funciona com queima de lenha e isso gera uma degradação ambiental. Então, nós temos o compromisso de trazer o gás natural aqui para o Sertão do Araripe”, afirmou.

Segundo a candidata, a indústria do gesso gera mais de 12 mil empregos diretos e mais de 60 mil empregos indiretos, movimentando “muito a economia da região.”

Marília afirmou também que é preciso melhorar a assistência técnica aos produtores rurais da região, que “tem uma grande bacia leiteira”.

“É importante dizer que 70% dos alimentos que nós consumimos na cidade saem da agricultura familiar. Devemos ter uma política pública específica para esse setor, que é importantíssimo, pois movimenta a economia e gera emprego e renda e também traz alimento para nossas vidas”, disse.