Lula recusa o convite da Jovem Pan para participar de sabatina

Entrevista estava marcada para a próxima quarta-feira

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr.

Candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recusou o convite da Jovem Pan News para participar de uma sabatina. A entrevista estava marcada para a próxima quarta-feira (24) e seria realizada durante o Jornal da Manhã. A emissora convidou os candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto para debater suas propostas para o governo, e o sorteio das datas foi realizado na presença de representantes da campanha de cada partido.

– A Jovem Pan lamenta a decisão do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que optou por não participar da sabatina no Jornal da Manhã. Esta seria para ele, como será para os demais candidatos que virão, uma excelente oportunidade para defender suas ideias e esclarecer temas relevantes para os eleitores. O convite permanece válido – informou a direção de jornalismo da emissora.

Ao contrário do ex-presidente, que lidera a maioria das pesquisas de intenções de voto, o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), confirmou a sua presença na entrevista na segunda-feira (29). Quem também garantiu a participação foi Ciro Gomes (PDT), que ocupa o terceiro lugar em todos os levantamentos, e Simone Tebet (MDB), que vem em quarta posição. Eles serão sabatinados nos dias 25 e 26, respectivamente.

A Jovem Pan News deu início nesta semana à série de entrevistas no Jornal da Manhã com os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Participaram o atual governador e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), no dia 17, e o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), no dia 19. Já o candidato do PT, Fernando Haddad, declinou do convite e não compareceu à sabatina.