Ciro Gomes critica Lula: “Deixou o PT meter a mão e roubar”

Pedetista também afirmou que ex-presidente “tomou gosto pela burguesia”

Ciro Gomes Foto: José Cruz/Agência Brasil

Candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes elevou o tom contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem foi ministro da Integração Nacional, nesta sexta-feira (19). Segundo ele, que vem intensificando às críticas ao ex-presidente e também ao Partido dos Trabalhadores nos últimos meses, Lula “tomou gosto pela burguesia” e “deixou a turma do PT meter a mão roubar” o povo.

O pedetista, que estava em um ato de campanha na antiga fábrica da Companhia Brasileira de Material Ferroviário (Cobrasma), em São Paulo, criticava a economia, o desemprego e a inflação enfrentada pelos brasileiros, quando se declarou como único candidato que se opõe ao “modelo econômico de país” do Brasil.

– O Lula não é [contra]. O Lula já foi. Ajudei o Lula praticamente a vida inteira, mas, infelizmente, ele tomou gosto pela burguesia, deixou a turma do PT meter a mão e roubar. Hoje, o Lula só aperfeiçoa o que deu no desastre do Bolsonaro – afirmou.

O ex-governador do Ceará, que tenta pela quarta vez se eleger ao Palácio do Planalto, também criticou o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

– Bolsonaro está desastrando o país, mas ele não desceu de Marte. Ele é consequência de uma grande mágoa que o povo brasileiro experimentou – ponderou.

Ainda que tenha disparado críticas os adversários, Ciro afirmou que a campanha política “não deve ser uma troca de insultos”.

– Não deve ser uma briga de ódio, de paixão, mas sim uma ocasião em que cada um de nós que é candidato, que tem vontade de liderar o país, apresente um diagnóstico do que está acontecendo com o Brasil – concluiu.