RealTime Big Data: Marília Arraes lidera corrida ao governo de PE

Pesquisa para o governo pernambucano tem empate técnico triplo para o segundo lugar, entre PSDB, PL e PSD

divulgação

Pré-candidatos ao governo do Estado – FOTO: divulgação

Metrópolis

A pesquisa RealTime Big Data, divulgada nesta segunda-feira (8/8), aponta a deputada Marília Arraes (Solidariedade) na liderança para o governo de Pernambuco, com 28% das intenções de voto. Em seguida, estão empatados com 14% Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL).

Danilo Cabral (PSB) aparece depois, com 12%. Como a margem de erro é de três pontos para baixo ou para cima, Cabral tem empate técnico com Lyra, Ferreira, e Miguel Coelho (União Brasil), que pontuou 9%, também na pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados).

João Arnaldo (PSol), Jones Manoel (PCB) e Wellington Carneiro (PTB) têm 3% das intenções, cada um. Os que disseram que votarão branco ou nulo representam 9%. Não souberam ou não responderam, 11%.

Espontânea

Já no levantamento espontâneo (quando os nomes dos candidatos não são mencionados), Arraes tem 15%. Lyra e Ferreira aparecem empatados novamente, com 8% e 7% respectivamente.

Os dois são seguidos por Cabral, com 5%, e Coelho, com 4%, também empate técnico. Os que disseram que votarão branco ou nulo representam 13%. Não souberam ou não responderam, 48%

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PE-02870/2022 . Foram feitas 1,5 mil entrevistas, em 5 e 6 de agosto, em Pernambuco.

Na corrida para o Senado Federal, Teresa Leitão (PT) aparece em primeiro lugar, com 18%, seguida por Gilson Machado (PL), com 15%.

Em terceiro lugar, está André de Paula (PSD), com 10%. Com 3%, vem Guilherme Coelho (PSDB). Carlos Andrade Lima (União Brasil) e Eugênia Lima (PSol) ponturam 1%.