Bolsonaro não quis comprar a mídia, agora vai ter de se virar para enfrentar o circo pró-Lula

Altamiro Borges: Bolsonaro fez 116 ataques à imprensa em 2019 - PCdoB

Charge do Brum (Charge Online)

Carlos Newton

Ano eleitoral é movimentado, mas pode ser uma chatice. Aqui no blog, é sempre a mesma coisa, com aumento do número de robôs, humanoides, autômatos, replicantes e androides, cada um querendo puxar a brasa para sua sardinha, como se dizia antigamente. Da mesma forma e com a mesma intensidade, aumentam as críticas à Tribuna da Internet, porque essas máquinas eleitorais sonham com espaços do pensamento único, em que opiniões contrárias simplesmente não existam.

É claro que isso jamais ocorrerá neste blog democrático, que abre espaço a todo tipo de manifestação, desde que não seja ofensiva e de baixo nível.

ENTENDER O BLOG – Para trafegar por aqui, é preciso entender o blog, que foi criado sob o signo da liberdade. Portanto, com objetivo maior de defender a democracia. Para entender a Tribuna da Internet, é necessário lembrar o que realmente significa este espaço de debates.

Além dos articulistas próprios, reproduzimos as mais importantes matérias da grande mídia imprensa e digital. Ou seja, o blog funciona como uma espécie de termômetro da mídia.

No momento, isso nos submete a críticas indevidas, porque saem mais notícias contra Bolsonaro do que a favor. Ora, se a mídia é massivamente defensora do petista Lula da Silva, é claro que esta tendência se refletiria aqui.

MÍDIA LULISTA – A maioria dos veículos da mídia escancara a defesa de Lula. Há outros que ainda tentam manter alguma neutralidade, como o Estadão e o Correio Braziliense, mas são poucos os que defendem apaixonadamente Bolsonaro, como o jornal Gazeta do Povo, a revista Oeste, os sites dos jornalistas Políbio Braga e Cláudio Humberto e mais um ou outro.

A verdade é que Lula, movido pelos bilhões que os governos do PT despejaram na mídia impressa, televisada e virtual, já ganhou a eleição entre os jornalistas. Bolsonaro, em sua política restritiva neste particular, escanteando a mídia enquanto despejava muitos outros bilhões em apoio parlamentar e eleitoral, transformou os jornalistas em seus inimigos, por não se curvar ao toma lá dá cá midiático.

Como dizia Ibrahim Sued, não adianta chorar sobre o leite derramado. Agora Bolsonaro vai ter de se virar  nas redes sociais para enfrentar o mais honesto dos homens, que cumpriu 580 dias de cadeia para deixar de ser mentiroso.