Sem Jô, mas com piada. Por CLAUDEMIR GOMES

Por CLAUDEMIR GOMES

O dia começou chato.

A notícia sobre a morte do espetacular Jô Soares, enviada por um amigo pelo WhatsApp, soou como uma piada de mau gosto. Mas, segundo a Lei de Murphy, “o que começa ruim pode piorar”. De Brasília vem a notícia: a “Comissão do Esporte na Câmara dos Deputados aprovou a criação de um grupo de trabalho para acompanhar a preparação da Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Catar”.

De imediato me veio a lembrança de uma das frases geniais do Jô:

“Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político”.

A proposta de tal deboche foi de autoria do baiano, José Rocha, deputado federal vinculado ao partido União Brasil. Acredito que, com esta podemos afirmar: o Brasil deixou de ser o País do Futebol, e passou a ser o País da Piada Pronta.

O pior é que os caras não estão fazendo nada de graça. Tudo é com o meu, o seu, o nosso dinheiro. E viva a Pátria Amada.

Mas na proposta diz que ninguém viajará para ver treinos e jogos no Catar.

“Me engana que eu gosto”.

Sebe aquela estória da cabecinha?

Pois é! Quando passa, passa tudo. Estão mostrando linha e anzol para pescar piaba, mas no final todos exibirão um robalo.

Acho até que o José Rocha deu uma passada na Baixa do Sapateiro, em Salvador, para comprar um par de chuteiras. Não sei qual a cor que escolheu. Bom! Com ele, e seus pares, respaldando o trabalho de Tite, podemos fazer fé no sucesso de Neymar e seus coadjuvantes.

Como o futebol é um esporte coletivo, no grupo, ou grupos a serem formados, haverá representantes de todos os partidos políticos. Só assim os jogadores vão aprender a compartilhar a bola.

É um show!

Já tem gente solfejando aquela modinha: “Todos juntos vamos, pra frente Brasil, Brasil, salve a seleção”.

Como a discussão do momento, no futebol brasileiro, é sobre a capacidade dos nossos treinadores, acredito que, no futuro, não se tocará neste assunto. Estou convicto de que, deste grupo de parlamentares surgirão vários “professores”. Afinal, a sementinha foi plantada no Planalto Central.

Impossível não lembrar o personagem criado pelo Jô Soares – Sebastião codinome Pierre – no programa Viva o Gordo: “Você não quer que eu volte!”.