Lira: “O 7 de Setembro será uma festa linda, uma festa cívica”

Declaração foi dada pelo presidente da Câmara ao participar de um evento da XP Investimentos

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

Nesta quinta-feira (4), durante participação em um evento da XP Investimentos, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), falou sobre eventos que devem ocorrer no dia 7 de setembro. Para o parlamentar, será uma “festa linda, uma festa cívica”.

Ao comentar as manifestações, Lira disse acreditar que o brasileiro é um “ser amistoso por natureza”, mas apontou que o povo não pode ir às ruas “com violência, nem com tumulto, bagunça ou ameaça”.

– Eu acredito que o brasileiro é um ser amistoso por natureza. Fala-se muito no 7 de Setembro. Teremos oportunidade de comemorar o bicentenário da Independência. Acho que se tiver o 7 de Setembro, vai ser uma festa linda, uma festa cívica, tranquila, como todos os anos foi. Eu sempre defendi isso – destacou.

O presidente da Câmara também falou sobre as eleições e mostrou preocupação com a polarização.

– Essa polarização vai ficar menos intensa com o passar das eleições, eu não tenho dúvida. E, para isso, nós temos uma coisa muito importante: o Congresso Nacional com diversidade de partidos, de ideologias (…) Será a balança que vai dosar, para mais ou para menos, essa radicalização de polarização – apontou.