Pesquisa Genial/Quaest: Cai diferença entre Lula e Bolsonaro

A pesquisa Genial/Quaest divulgada na manhã desta quarta-feira (3) mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da corrida eleitoral, com 44% das intenções de voto. Na sequência, aparece Jair Bolsonaro (PL), com o apoio de 32% dos entrevistados.

Enquanto o ex-presidente da República tinha 46% dos votos no último levantamento, realizado há quase dois meses, o atual chefe do Executivo e candidato à reeleição era a opção de 30% dos eleitores. Com isso, a diferença entre os dois, que era de 16 pontos percentuais, agora é de 12 pontos percentuais.

Vale ressaltar que ambas as oscilações estão dentro da margem de erro do estudo, que é de dois pontos percentuais, logo, a leve mudança no cenário pode não ser real. Para a realização da pesquisa, foram entrevistadas 2 mil pessoas entre os dias 28 e 31 de julho. A margem de confiança é de 95%.

Atrás do petista e do ex-capitão, aparecem Ciro Gomes (PDT) com 5% das intenções, André Janones (Avante) com 2%, Simone Tebet (MDB) com 2% e Pablo Marçal (Pros) com 1%.

Enquanto votos brancos e nulos chegaram a 6%, os entrevistados que se disseram indecisos também atingiram os 6%.

com informação do UOL