Mulher morre após entrar com carro em túnel alagado no Recife; veja o vídeo

Do G1 — Uma mulher morreu após entrar com um carro no Túnel Felipe Camarão, no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. A via alagou com as chuvas desta quarta-feira (3) e, segundo testemunhas, a vítima foi retirada do veículo sem vida por pessoas que trabalham na região, que amarraram cordas ao carro e puxaram com outro veículo. Um vídeo  registrou o momento da retirada do carro do túnel alagado e a tentativa de retirar o corpo da mulher de dentro do veículo.

Veja o vídeo:

Nas imagens, é possível ver dois homens mergulhando no túnel e somente a roda do carro fora d’água. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o acidente às 8h37. Uma das testemunhas foi o motorista Moacir Vieira, que mergulhou no túnel para tentar salvar a vítima.

Ele, que é um dos homens filmados mergulhando no vídeo do resgate, disse que, do momento em que o carro entrou no túnel até a retirada da mulher, foram cerca de 15 minutos.

“Eu estava trabalhando e escutei um barulho. A mulher gritava ‘socorro, me ajude’. Cheguei lá e já tinha um rapaz mergulhando, tentando tirar ela do carro. Ele também estava tentando parar mais gente para ajudar. Ele e outro rapaz tentavam abrir a porta e não conseguiam. Pegaram uma marreta e eu, uma pedra, para quebrar o vidro, mas não conseguimos. Ela estava presa no cinto”, afirmou o motorista.

Carro no Túnel Felipe Camarão, no Recife, que ficou alagado por causa das chuvas

Outro homem que trabalha na região levou uma corda para que o carro fosse amarrado e, assim, puxado de dentro do túnel. Ele usou uma caminhonete para puxar o veículo e, com isso, as outras pessoas envolvidas no resgate conseguiram retirar a vítima.

“Assim que o carro estava fora o suficiente para conseguirmos abrir a porta, tiramos ela de lá de dentro, mas ela já estava morta. O Corpo de Bombeiros chegou e já constatou. Ela passou uns 15 minutos lá dentro. Foram os bombeiros que retiraram o restante do carro de dentro da água”, afirmou Moacir.

O Túnel Felipe Camarão é um dos principais acessos entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes. Apesar da importância da via, o túnel acumula inúmeros problemas e os alagamentos são constantes.

O nome da mulher não foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros. O representante comercial Alexandre Vital trabalha com Moacir Vieira e disse que a mulher vinha de Boa Viagem, também na Zona Sul do Recife.

“Ela morava na Rua Maria Carolina [em Boa Viagem]. Provavelmente, o carro aquaplanou, ela perdeu o controle e o carro entrou na água”, disse.

Os bombeiros informaram, por meio de nota, que o corpo da vítima ficou “sob os cuidados da guarnição da Polícia Militar e Polícia Cientifica”.

O g1 entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para saber sobre a manutenção do túnel, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.