Em meio à briga com PT, Molon pede apoio da cantora Anitta, que respondeu: “Te esperando”

Em meio a crise com PT do Rio, Molon pede apoio de Anitta nas redes e  cantora responde: 'Te esperando' - Brasil - Extra Online

Anitta já apoiava Molon contra desmatamento da Amazônia

Deu em O Globo

O deputado federal Alessandro Molon (PSB) usou uma publicação nas redes sociais para pedir apoio da cantora Anitta à sua candidatura ao Senado pelo Rio. A artista prontamente respondeu seu pedindo e acenando um apoio ao pessebista. A movimentação do deputado ocorre em meio a uma crise entre o partido de Molon e o PT do Rio, que aprovou nesta terça-feira uma resolução de retirada do apoio à candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do estado, em resposta a insistência de Molon de manter seu nome ao Senado.

O cantor Leo Jaime publicou um vídeo no Twitter de apoio a Molon, que foi repostado por Marcelo Rubens Paiva. O pessebista respondeu Leo Jaime, e Anitta comentou: “Lança logo essa candidatura, homi”. Molon perguntou se a cantora apoiaria sua pré-candidatura, e ela respondeu: “Te esperando”.

APOIO A FREIXO – A troca de mensagens entre Anitta e Molon ocorreu horas após o PT do Rio anunciar a aprovação para retirar o apoio do partido ao nome de Freixo ao Palácio Guanabara. A decisão estadual ocorre em meio a pressão para que Molon saia da disputa ao Senado em prol do petista André Ceciliano.

Na última semana, Molon ganhou o apoio do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para seguir na corrida, compondo com Ceciliano duas postulações ao Congresso na chapa de Freixo ao governo do Rio.

Segundo o presidente estadual da legenda, João Maurício de Freitas, diante da insistência do PSB em manter Molon, não há mais motivo para o partido seguir na aliança. A decisão da Executiva estadual do PT será levada para o diretório nacional analisar.

MOLON INSISTE – Após a decisão do PT, Molon voltou a reafirmar que não cogita sair da disputa e a garantir que jamais fez um acordo que impedisse o PSB de ter candidatos a governador e a senador e cobrou “bom senso” do PT.

“Nossa pré-candidatura já tem o apoio de quatro partidos – PSB, PSOL, Rede e Cidadania. Mais uma vez reafirmo: não fiz e não participei de qualquer acordo para ceder ao PT a vaga para o Senado. Temos o dever de derrotar o bolsonarismo no Rio. Isso é o mais importante e é em torno disso que a unidade do campo democrático deve ser construída. Não podemos repetir os erros do passado. O momento gravíssimo que o Rio de Janeiro enfrenta exige bom senso e responsabilidade.”

PT DIVIDIDO – Uma ala do PT liderada pelo vice-presidente nacional do partido, Washington Quaquá, vai levar à votação da direção nacional, nesta quarta-feira, a proposta de uma aliança formal em torno da candidatura de Rodrigo Neves (PDT). Composta por 21 membros e presidida pela deputada federal Gleisi Hoffmann, caberá à Executiva a palavra final sobre o imbróglio.

Nas redes sociais, Molon tem publicado vídeos produzidos por artistas em apoio à sua candidatura ao Senado. Além de Leo Jaime, a atrizes Cissa Guimarães e Natalia Lage, e o ator Marcos Palmeira, também postaram apoio ao pessebista.