“A princípio, a ideia é comparecer”, diz Bolsonaro sobre debates

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, ontem, que pretende comparecer aos debates eleitorais deste ano. Até então, ele vinha sinalizando que poderia faltar ao confronto com os demais candidatos, diante da possibilidade de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também não compareça. As informações são da CNN Brasil.

Em entrevista ao SBT, Bolsonaro afirmou que “a princípio”, a ideia é participar. O presidente disse que não pretende “dar bola” para a decisão de Lula sobre os debates.  “Não vou dar bola para isso não. A princípio a ideia é comparecer ao debate para mostrar o que nós fizemos.”

Bolsonaro, no entanto, afirmou que “tudo é dinâmico” na política e muita coisa ainda deve acontecer. “Tenho falado que pretendo ir. Na política, tudo é dinâmico, até porque tem muita coisa a apresentar. Eu não vou ficar preso a uma agenda em que alguém vai me atacar de forma gratuita, eu ficar respondendo a ataques gratuitos. Eu vou responder pelo que nós fizemos e fazer comparações com governos anteriores.”