Presidente Bolsonaro volta a disparar contra Barroso: “Criminoso e mentiroso”

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), na manhã desta terça-feira (02) voltou a criticar de maneira bastante enfática o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem ele chamou de “criminoso” por ter articulado junto a congressista a rejeição à proposta do voto impresso auditável defendida pelo governo federal.

“No ano passado, o Congresso iria aprovar a PEC do Voto Impresso. O que o Barroso fez? Era presidente do TSE. Foi para dentro do Congresso, mudaram os integrantes da comissão, e nós perdemos no voto o projeto do voto impresso. Houve uma interferência direta do ministro Barroso no Parlamento, o que a Constituição diz que não pode”disse o presidente.

“É um crime. O Barroso é um criminoso. E depois ele vai para fora do país participar de evento sobre como derrubar presidente”recordou o mandatário, referindo-se a uma palestra concedida pelo ministro nos Estados Unidos.

Ademais, o mandatário convocou a população para irem às ruas no dia 7 de setembro.

“Vamos pela última vez às ruas para mostrar para aqueles surdos ministros do STF que o povo tem que ser o nosso norte”acrescentou.