Lula e Jair Bolsonaro devem ir ao Jornal Nacional em agosto

Principais candidatos no pleito deste ano devem participar de sabatina na Globo no fim do próximo mês

Presidente Jair Bolsonaro na sabatina do Jornal Nacional em 2018 Foto: Reprodução/TV Globo

Mesmo sem a confirmação sobre se estarão nos debates do primeiro turno das eleições presidenciais, os principais pré-candidatos ao Palácio do Planalto neste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), devem participar da sabatina que será realizada no Jornal Nacional em agosto. A informação foi publicada nesta quarta-feira (27) pelo site Poder 360.

As entrevistas individuais ao vivo no telejornal da TV Globo serão realizadas entre os dias 22 e 26 de agosto. Além da sabatina, a emissora também promoverá um debate entre os pré-candidatos à Presidência no dia 29 de setembro, três dias antes da realização do primeiro turno. Bolsonaro e Lula, no entanto, ainda não confirmaram presença na discussão.

A provável ausência dos dois principais nomes da corrida presidencial fez, inclusive, com que alguns veículos de mídia decidissem adiar ou até mesmo suspender a realização de seus debates.

Nesta terça (26), a CNN Brasil suspendeu o encontro marcado para 6 de agosto. Outra a suspender o debate foi a Jovem Pan, cujo encontro estava marcado para o dia 9 de agosto. Já a Band, que realizaria seu debate em 14 de agosto, adiou o evento para 28 de agosto.