Bolsonaro cita Luther King e pede que “bons” não desistam

“Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada”, escreveu presidente

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma série de tuítes, na noite desta terça-feira (26), promovendo uma reflexão sobre o amor à Pátria e frisando a importância de que os “bons” não desistam de lutar por seu país. Na ocasião, ele citou a Bíblia e também o pastor norte-americano Martin Luther King Jr., e se comprometeu ainda a seguir trabalhando para transformar o Brasil em uma “grande potência”.

– Somos um só povo, uma só nação. Entre nós não há essa ou aquela cor; não há esse ou aquele sexo; não há essa ou aquela classe social. Entre nós há brasileiros, que temem a Deus, que defendem a nossa Pátria amada chamada Brasil, que respeitam a família e que amam a liberdade! Está escrito há 2 mil anos: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá” (Mateus 12:25). Por décadas tentaram nos dividir de todas as formas, e a consequência para o Brasil foi a sua quase total destruição – iniciou o presidente.

Ele seguiu tecendo críticas aos governos anteriores, e destacando que um modelo político “nefasto” e corrupto “foi quebrado” após as eleições de 2018.

– Os que hoje tentam voltar ao poder já tiveram uma chance, mas ao invés de cumprir a honrosa missão de servir aos interesses do povo, preferiram se servir do povo em prol de seus próprios interesses, promovendo a ideia equivocada de que só existia uma maneira de governar o país. (…) Esse ciclo foi quebrado após vencermos em 2018. Pela primeira vez na história, um governo foi montado de forma independente e técnica, o que deu aos nossos ministros e presidentes de estatais e bancos autonomia para trabalhar não mais por grupos políticos, mas pelo bem de nosso povo – acrescentou.

Ao fim de sua reflexão, ele citou Martin Luther King para incentivar a luta dos “bons” e prometeu seguir trabalhando em favor do Brasil.

– Sabemos que os últimos anos foram cansativos, que muitos, bombardeados com narrativas e perseguições, perderam a esperança, se entregando à falsa ideia de que não vale a pena lutar, mas como disse Martin Luther King: “Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada”. É com esse espírito que aceitamos a missão de seguir lutando e trabalhando, para cada vez mais transformar em realidade o que diziam ser impossível, e mostrar ao mundo que este país é capaz, sim, de se tornar uma grande potência, à altura daquilo que nosso povo sempre sonhou! – assinalou.

CONFIRA A THREAD COMPLETA:
Somos um só povo, uma só nação. Entre nós não há essa ou aquela cor; não há esse ou aquele sexo; não há essa ou aquela classe social. Entre nós há brasileiros, que temem a Deus, que defendem a nossa Pátria amada chamada Brasil, que respeitam a família e que amam a liberdade!

Está escrito há 2 mil anos: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá”. Mateus 12:25. Por décadas tentaram nos dividir de todas as formas, e a consequência para o Brasil foi a sua quase total destruição.

Os que hoje tentam voltar ao poder já tiveram uma chance, mas ao invés de cumprir a honrosa missão de servir aos interesses do povo, preferiram se servir do povo em prol de seus próprios interesses, promovendo a ideia equivocada de que só existia uma maneira de governar o país.

Como revelaram os próprios integrantes do maior esquema de corrupção de nossa história, não se fazia um só acordo sem propina; não se realizava uma obra sem antes negociar vantagens ilícitas; não se fazia campanha sem lotear cargos e ministérios previamente. Assim era o Brasil.

Por conta desse modelo nefasto, antes mesmo de assumirem, os governos já tinham se comprometido com causas obscuras, alheias aos anseios do povo. Ao invés de trabalhar na busca de soluções para os problemas reais do Brasil, se ocupavam na busca de atender aos conchavos.

Esse ciclo foi quebrado após vencermos em 2018. Pela 1ª vez na história, um governo foi montado de forma independente e técnica, o que deu aos nossos ministros e presidentes de estatais e bancos autonomia para trabalhar não mais por grupos políticos, mas pelo bem de nosso povo.

Seria muito mais fácil ceder às muitas pressões que recebo em troca de uma falsa paz e de uma bela biografia, mas escolhi ser fiel àqueles que em mim confiaram. Escolhi não condenar o Brasil e os brasileiros ao mesmo ciclo cruel de exploração que nos dominava no passado.

Seria mais fácil, como outros fizeram, dar para parte da imprensa o que ela sempre quis em troca de afagos e elogios para mim e para meu governo. Mas escolhi “apenas” defender gratuitamente a sua liberdade, algo que só não tem valor para quem não possui o menor apreço por ela.

Não são poucos os que tentam nos convencer de que não vale a pena lutar por um ideal e que o Brasil nunca irá mudar. Alguns chegam a usar a tentativa de assassinato que sofri para tentar me convencer de que é melhor deixar para lá, de que não vale a pena mexer com peixe grande.

Talvez essas pessoas não lembram, mas quando ingressei em nossas gloriosas Forças Armadas, firmei um compromisso diante da bandeira verde e amarela, jurando defender a nossa Pátria amada com o sacrifício de minha própria vida. Esse juramento não tem prazo de validade!

O caminho que escolhemos pode ter sido o menos vantajoso para quem deseja a simpatia e o apoio dos maus, mas foi o ponto de partida para libertar nosso povo de tudo aquilo que sempre o sufocou: o socialismo, a violência, a burocracia, os altos impostos e a corrupção generalizada.

Todos esses problemas foram reduzidos de forma histórica, e os avanços seriam ainda maiores não fossem os obstáculos alheios às nossas vontades que surgiram pelo caminho e que atingiram o mundo inteiro, como o maior desastre sanitário do século 21 e a guerra no leste europeu.

Apesar das dificuldades que trouxeram, essas tempestades não serão capazes de destruir a colheita dos frutos da prosperidade que plantamos com grande esforço na terra arrasada que encontramos em 2019, pois criamos as condições necessárias para torná-la fértil novamente.

Mais do que fértil, tornamos esta terra mais produtiva e sustentável, oferecendo um ambiente mais atraente, com maior perspectiva e segurança para aqueles que aqui querem produzir, e possibilitando cada vez mais a geração de empregos e de riqueza para os cidadãos brasileiros.

Tornamos realidade aquilo que fizeram nosso povo acreditar ser impossível: hoje obras são concluídas antes do prazo; estatais não dão mais prejuízos; empresas são abertas em até 2 dias; pagamentos são feitos sem dar bilhões aos bancos e impostos são frequentemente reduzidos.

Obviamente, aqueles que se beneficiavam com velhas práticas oferecem dura resistência a essas mudanças, e incapazes de negar a sua eficácia, tentam vencer pelo cansaço. Mas se os maus não desistem de se apossar do país, os bons não podem desistir de lutar para protegê-lo.

Sabemos que os últimos anos foram cansativos, que muitos, bombardeados com narrativas e perseguições, perderam a esperança, se entregando à falsa ideia de que não vale a pena lutar, mas como disse Martin Luther King: “Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada”.

É com esse espírito que aceitamos a missão de seguir lutando e trabalhando, para cada vez mais transformar em realidade o que diziam ser impossível, e mostrar ao mundo que este país é capaz, sim, de se tornar uma grande potência, à altura daquilo que nosso povo sempre sonhou!