Neymar detona Globo após jogo do PSG: “Matéria de m****”

Portal ge considerou pênalti sofrido por craque como “fantasma”, isto é, inexistente. Jogador rebateu: “Bando de gente que nunca chutou uma bola”

Neymar Foto: EFE/KIMIMASA MAYAMA

Com dois gols e uma assistência, Neymar brilhou na goleada do PSG por 6 a 2 sobre o Gamba Osaka nesta segunda-feira (25), no Japão. Mas a felicidade pela vitória logo se transformou em chateação. O craque protagonizou uma troca de farpas com o portal ge, página de esporte que pertence ao Grupo Globo. O caso repercutiu imediatamente nas redes sociais.

Ao noticiar a goleada da equipe francesa, o site esportivo destacou que um dos dois gols do brasileiro foi marcado por meio de um pênalti “fantasma” sofrido pelo camisa 10, isto é, inexistente. A reportagem afirmou que “não houve um choque tão direto, praticamente um pênalti fantasma”. Neymar discordou da opinião e ainda rebateu de forma incisiva.

– Fantasma? ge sendo ge… Tocou, é pênalti!! Bando de gente que nunca chutou uma bola e fica fazendo matéria de m**** – desabafou o craque da Seleção Brasileira.

O vídeo da jogada viralizou internacionalmente e colocou torcedores em lados opostos. Enquanto alguns acreditam que Neymar sofreu o contato do adversário, outros revivem a fama antiga de “cai-cai” do jogador.

– Clássico Neymar, caindo com paixão em um amistoso – cornetou um internauta.

– Você é cego, ele claramente acerta Neymar – rebateu outro.

Teve também quem ficou em cima do muro.

– Esse é o ponto, não dá para dizer desse ângulo se tem ou não contato – ponderou um terceiro.

No meio de toda a discussão, o craque, como de costume, não aceitou as ofensas calado e publicou uma foto fazendo “careta” para os críticos.

VEJA O LANCE DO PÊNALTI