Kassab não fará nenhum grande gesto para declarar apoio a Lula, muito pelo contrário

Nas sombras, Kassab transforma o PSD no terceiro maior partido do país |  VEJA

Kassab está na muda e prefere esperar as novas pesquisas

Edoardo Ghirotto
Metrópoles

Gilberto Kassab tem sido evasivo ao ser questionado sobre quando irá declarar seu voto na eleição presidencial. É certo que o presidente do PSD apoiará a eleição de Lula em caráter pessoal. Mas ninguém espera um grande gesto em favor do petista.

Quando o assunto surge em rodas de conversa, Kassab diz que revelará a sua posição no momento oportuno e se nega a dizer se a declaração será feita ainda no primeiro turno.

DISCRETAMENTE – Há um consenso no mundo político que Kassab só abrirá o voto publicamente quando tiver a certeza de quem se elegerá presidente. E, quando o fizer, não será com pompas.

A decisão faz parte da estratégia política para não comprometer a eleição de deputados do PSD, mas também é permeada pela mágoa que guarda de Lula e do PT. Kassab articulou para ser o vice na chapa de Lula, mas o petista não deixou o movimento prosperar.

O ressentimento de Kassab se agravou com a escolha de Geraldo Alckmin, que abandonou sem cerimônias o projeto do PSD para lançá-lo como candidato ao governo de São Paulo.