Renan Calheiros anuncia que entrará com ação judicial para adiar convenção nacional do MDB

Renan tanta impedir a união de Simone Tebet e Ciro Gomes

Deu no Congresso em foco

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) anunciou ao portal Poder 360 que planeja acionar a justiça eleitoral para impedir que ocorra a convenção nacional do MDB agendada para a quarta-feira (27). O parlamentar alega desconfiança acerca da modalidade adotada, prevista para ser realizada por videoconferência, bem como falta de diálogo do presidente do partido, deputado Baleia Rossi (MDB-SP) com a ala da sigla ligada ao ex-presidente Lula.

Assim como grande parte das lideranças estaduais do MDB nas regiões Norte e Nordeste, Renan Calheiros é contra a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) na eleição para a Presidência da República, defendendo o apoio a Lula no lugar.

Apesar de dizer que não tem desavenças com a senadora, Renan teme que uma candidatura própria do partido possa repetir o que aconteceu na campanha de 2018, quando a legenda deixou de investir em diversas candidaturas para a Câmara para financiar a campanha do ex-ministro Henrique Meirelles, que sofreu uma derrota em primeiro turno acompanhada de uma diminuição das bancadas na Câmara e Senado.