Uma testemunha que filmou o incidente disse ter ouvido duas pequenas explosões, antes de notar a aeronave fazendo sua lenta descida.

Um piloto na Bélgica teve que acionar um sistema de paraquedas de emergência do avião e pousar a aeronave de “nariz”, no meio de uma rua de um bairro residencial. Apesar do pouso forçado, o piloto sofreu apenas ferimentos leves e saiu andando da cabine da aeronave.

Moradores de Sint-Andries, perto de Bruges, na Bélgica, gravaram o acontecimento nesta sexta-feira (15), enquanto o avião descia pendurado em um paraquedas. Uma testemunha que filmou o incidente disse ter ouvido duas pequenas explosões, antes de notar a aeronave fazendo sua lenta descida em direção ao solo.

Momento em que a aeronave colide com chão (Créditos: Reprodução/ Twitter)

Como uma medida de seguranças, muitos aviões pequenos têm paraquedas instalados como medida de segurança, a fim de serem acionados em pousos de emergência. Normalmente, os paraquedas de emergência permitem que o avião faça um pouso horizontal, o que não aconteceu neste caso que ocorreu na Bélgica. Aparentemente, a cauda do avisão ficou presa nas linhas, fazendo com que a aeronave ficasse na vertical e pousasse de “nariz”.

Fonte: G1