Bolsonaro tem 10 pontos de vantagem contra Lula em Goiás, diz Paraná Pesquisas

Presidente e petista polarizam a disputa e demais candidatos não chegam a dois dígitos

Jair Bolsonaro (PL) aparece na frente no levantamento de intenção de voto para a Presidência da República em Goiás. O levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (20) mostra o presidente com 42,4%.

Em segundo lugar está Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dez pontos percentuais atrás, com 32,1%, conforme a pesquisa.

Os outros pré-candidatos não atingiram dois dígitos. Ciro Gomes (PDT) tem 6%, enquanto Simone Tebet (MDB) fica com 1,6%. Pablo Marçal (Pros) atingiu 1,1% e Vera Lúcia (PSTU) somou 1%.

André Janones (Avante), Luciano Bivar (União Brasil), Eymael (DC) e Felipe D’Ávila (Novo) não atingiram 1% na pesquisa.

De acordo com o levantamento, Bolsonaro teria 47,8% dos votos em Goiás em caso de segundo turno contra Lula. O petista tem 38,5%. Nesse cenário, 10,1% votariam nulo ou branco. Outros 3,6% não sabem ou não responderam.

Jair Bolsonaro com 42,4% das intenções de voto, à frente de Lula com 32,1%

Rejeição

A pesquisa também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum. Ciro Gomes foi o mais rejeitado, com 53%.

Entre os entrevistados, 51,9% disseram que não votam em Lula em nenhuma circunstância. Também há 46,8% que rejeitam Bolsonaro.

Aprovação do Governo Federal

O Paraná Pesquisas mostrou ainda que 50,9% dos goianos aprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro. Por outro lado, 44,4% dos eleitores que responderam o levantamento consideraram a gestão ruim ou péssima. Outros 4,7% não sabem ou não opinaram.

O instituto ouviu 1540 pessoas, em 60 municípios do estado, entre 13 e 17 de junho. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro do levantamento é de 2,5%.