Randolfe vai mais uma vez ao STF contra Jair Bolsonaro

Senador quer investigação sobre mensagens comprometedoras que estariam no celular do ex-presidente da Petrobras

Senador Randolfe Rodrigues Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Nesta segunda-feira (27), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou que decidiu acionar mais uma vez o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro. Desta vez, o parlamentar quer a apreensão do celular corporativo do ex-presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, que teria mensagens com “eventuais crimes de Bolsonaro”.

A medida ocorre após o vazamento de mensagens trocadas entre Castello Branco e o ex-presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes. Nos diálogos, revelados pelo site Metrópoles, Castello Branco chama Bolsonaro de psicopata e revela a existência de “mensagens e áudios que poderiam incriminá-lo”. O celular teria sido devolvido à empresa após sua saída do governo.

As declaração foram dadas em um grupo de WhatsApp chamado “Economistas do Brasil”.

– Toda vez que ele [Bolsonaro] produz uma crise, com perdas de bilhões de dólares para seus acionistas, sou insistentemente convidado pela mídia para dar minha opinião. Não aceito 90% deles e quando falo procuro evitar ataques (…). No meu celular corporativo tinha mensagens e áudios que poderiam incriminá-lo. Fiz questão de devolver intacto para a Petrobras – disse Roberto Castello Branco, primeiro presidente da Petrobras no governo Bolsonaro.

Ao anunciar sua ideia, Randolfe disse que pretende trazer as conversas ao público.

– ATENÇÃO! Acabo de acionar o STF para que o celular do ex-presidente da Petrobras seja imediatamente apreendido e periciado, para que venha a público o teor de todos os eventuais crimes de Bolsonaro! – destacou.