Advogada de Daniel Silveira dá bronca em Moraes e diz que “juiz não faz o que quer”

Mariane Andréia Cardoso dos Santos | Poder360

Advogada diz que Moraes desrespeita a própria Justiça

Eduardo Barretto
Metrópoles

A defesa do deputado Daniel Silveira deu uma bronca no ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação contra o bolsonarista. Em documento enviado ao gabinete de Moraes na quinta-feira (23/6), a advogada de Silveira escreveu que os magistrados têm de se ater às leis,

“Juiz não faz o quer. Juiz deve aplicar o que determinam as normas legais”, afirmou a advogada Mariane Andréia Cardoso.

FAZ O QUE QUER – Na mesma petição, Mariane Cardoso declarou no documento: “[Moraes] Desrespeita o próprio Poder Judiciário, à medida que assola os seus integrantes com uma imagem pública cada vez mais negativa, com a sensação generalizada de que nada adianta que os advogados estudem as disposições legais e façam pedidos adequados, afinal ‘juiz faz o que quer”.

A advogada Mariane Andréia Cardoso defende Daniel perante o STF. No Tribunal Superior Eleitoral, onde a estratégia do parlamentar é buscar diálogo com os ministros, o trabalho é conduzido pela advogada Karina Kufa.

Na última semana, Moraes aplicou mais uma multa ao deputado bolsonarista por descumprir medidas cautelares como o uso da tornozeleira eletrônica. As multas já chegam a R$ 975 mil.

MAIS UM PEDIDO – A defesa do parlamentar voltou a pedir na quinta-feira (23/6) a revogação dessas restrições e apontou ilegalidades nas decisões do ministro.

Moraes também mandou bloquear uma conta da mulher e advogada de Daniel Silveira, Paola Silva Daniel, depois que ela recebeu R$ 100 mil do marido. O repasse aconteceu um dia após Silveira ter sido multado pelo STF.

A defesa do parlamentar alegou que a transferência é legal por envolver marido e mulher, além de cliente e advogada.