Procurador que agrediu a chefe em São Paulo é preso pela Polícia Civil

A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (23)

Imagem do procurador Demétrius agredindo a chefe em São Paulo
Legenda: Demétrius agrediu a própria chefe na prefeitura de Registro, em SP
Foto: reprodução/redes sociais

A informação foi repassada pelo governador de São Paulo em publicação do Twitter. “A Polícia Civil acaba de prender o agressor Demétrius Macedo. Que a Justiça faça a sua parte agora e use contra ele todo o peso da lei. Agressor de mulher vai para a cadeia aqui em SP. Denuncie sempre”, escreveu.

Demétrius será levado para o Palácio da Polícia, em São Paulo, depois para o Instituto Médico Legal (IML) e em seguida conduzido a Registro, onde ficará preso.

ENTENDA O CASO

Gabriela Samadello Monteiro de Barros foi agredida por Demétrius na última segunda-feira (20) no interior da Prefeitura de Registro, em São Paulo. A mulher recebeu uma cotovelada e socos no rosto. Durante a agressão, uma funcionária tentou impedir o ato violento, mas foi empurrada contra a porta.

ASSISTA AO VÍDEO

O responsável pela agressão só parou no momento em que dois outros funcionários do setor jurídico ouviram os gritos e entraram na sala.

A violência teria sido motivada porque ela abriu um processo administrativo contra o procurador por conta de maus-tratos dele contra uma funcionária.
Segundo depoimento de Gabriela à polícia, o autor das agressões já havia apresentado comportamento suspeito e sido grosseiro com outra funcionária do setor.

EXONERAÇÃO

O procurador foi afastado do cargo inicialmente por 30 dias na última quarta-feira (22) e teve o salário suspenso, conforme consta no Diário Oficial do Município.