O cantor e compositor Paulo Diniz morreu nesta quarta-feira (22), aos 82 anos, em sua casa no Recife (PE). Ele ficou marcado pela autoria de grandes sucessos, como “Pingos de Amor” e “Um Chop para Distrair”, regravados por Kid Abelha e Emílio Santiago, respectivamente.
Natural de Pesqueira (PE), o músico deixou a esposa, Iluminata Rangel, uma filha, duas enteadas, três netos e dois bisnetos. O velório será restrito para amigos e familiares e está previsto para ocorrer às 10h, desta quinta-feira (23/6).
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), lamentou a morte de Paulo Diniz em uma nota oficial publicada na tarde desta quarta. “Pernambuco perdeu um grande nome da música popular”, ele disse. “Fez carreira no sudeste trabalhando ao lado de grandes nomes da música brasileira, mas sempre manteve as raízes fincadas no seu estado natal, para onde retornou consagrado. Quero externar meu pesar e minha solidariedade aos seus familiares, amigos e muitos fãs, neste momento de profunda tristeza”, completou.
Diniz lançou um álbum  em 1970 que trazia um músico totalmente diferente. “Quero Voltar Pra Bahia” tinha pegada mais roqueira e sua faixa título, do refrão “I don’t want to stay here, I wanna to go back to Bahia”, se transformou em sucesso nacional. A melancólica letra fazia menção ao exílio involuntário de Caetano Veloso e Gilberto Gil.O LP seguinte, de 1971, traria aquela que se tornou sua música mais conhecida e regravada: a balada soul “Pingos de Amor”. Nos trabalhos seguintes ele colocaria música em uma série de poemas clássicos da língua portuguesa, como “E agora José”, baseado em Carlos Drummond de Andrade.

O artista pernambucano foi um dos maiores vendedores de discos nos anos 1970.

O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares e estão previstos para ocorrer na quinta-feira, às 10h. O local não foi divulgado.

Paulo Diniz se foi e o chopp não dá para distrair essa saudade que fica.